Talento, parceiro
estratégico
de negócios

Em 2019, o número de profissionais aumentou 12%, atingindo 610. Um aumento alinhado ao crescimento da empresa.

Das 306 incorporações ocorridas, 16 eram para cargos de gerência.

O talento feminino desenvolve um papel fundamental, constituindo 68% da força de trabalho e representando 42% da camada de gerência.

Além disso, em 2019, promovemos um total de 85 profissionais. Destas promoções 60% eram mulheres que ocupam cargos de responsabilidade gerencial a partir de agora.

Também adicionamos dois novos parceiros profissionais: Juan Carlos Gozzer diretor geral da Região Sul, e Cleber Martins, diretor geral da operação no Brasil.

Foi o ano de consolidação das Diretorias regionais de talentos, cuja missão é acompanhar e capacitar as equipes locais. As responsáveis são Arantxa Lafuente, diretora de talento para Espanha e Portugal; María Eugenia Martínez, diretora de talento para Região Norte; Marjorie Barrientos, diretora de talento Região Andina; e Laureana Navarro, diretora de talento para Região Sul. Todos eles dependem de Nazaret Izquierdo, nossa diretora de talentos globais.

Pelo sexto ano consecutivo, fazemos parte do ranking exclusivo da Actualidad Económica “As melhores empresas para se trabalhar na Espanha”, colocando a LLYC, pela primeira vez entre as 50 melhores empresas e sendo a única consultoria de comunicação presente no estudo.

No que diz respeito ao reconhecimento por profissionais do nosso setor, destaque também a primeira posição alcançada na Espanha no estudo SCOPEN “Best Agency to Work For”.

No âmbito da Universidad Corporativa LLYC, em 2019 foi iniciada a segunda edição do Programa GESP (Gerenciamento de Empresas de Serviços Profissionais). Já existem 23 profissionais de 11 escritórios da empresa que participam do Programa que têm a oportunidade de aprender e desenvolver conhecimentos e habilidades para gestão de negócios em um formato misto, e-learning e presencial, administrado pela prestigiada escola de negócios ESIC. Uma ótima oportunidade, por outro lado, para gerar bom networking interno.

Também devemos sublinhar a continuidade e o sucesso dos Programas de Jovens Talentos que permitem, por um lado, levar a realidade profissional a estudantes recém-formados ou graduados de cada um dos mercados e, por outro lado, capturar novos talento para continuar adicionando os melhores profissionais. Em 2019, 67 pessoas fizeram parte do Programa nos diferentes escritórios da empresa e 19 delas entraram como consultores júnior ao final do período de estágio.

INCORPORAÇÕES SÊNIOR 2019

Marcos Sepúlveda Diretor geral Chile.
Andrés Aldana Diretor de crise e comunicação corporativa. Colômbia.
Nieves Álvarez Diretora sênior de comunicação corporativa. Espanha.
José luis Ayllón Diretor sênior da área de contexto político. Espanha.
Agustín Carrillo Diretor sênior de tecnologia. México.
Paola fune Diretora sênior de assuntos públicos. Peru.
nazaret izquierdo Diretora de talentos globais.
maría eugenia martínez Diretora sênior de talentos para a Região Norte.
francisco pincheira Diretor sênior. Chile.
cristina ysasi-ysasmendi Diretora corporativa.
mauricio borja Diretor de crise e comunicação corporativa. Colômbia.
miguel cassinelli Diretor de comunicação corporativa. Peru.
arantxa lafuente Diretora de talentos para Espanha e Portugal.
guillermo lecumberri Diretor de consumer engagement. Espanha.
daniele lua Diretora Rio de Janeiro.
miguel lucas Diretor de tecnologia. Espanha.
mauro maciel Diretor de comunicação corporativa. Argentina.
stephanie pomares Diretora financeira. Estados Unidos.
josé luis rodríguez Diretor de tecnologia. Espanha.